26/05/22 às 18h18
Atualizado em 29/06/25 às 14h20
Visualizações: 843
O Teatro Biriba estará em Nova Trento nesta quinta-feira, 26 de maio, com o espetáculo "Birita na casa dos fantasmas". Ás 14 h, local: Escola de Educação B. Francisco Mazzola
A apresentação será realizada de modo gratuito, pois faz parte da agenda do Programa de Integração e Descentralização da Cultura (IDC), uma iniciativa da Fundação Catarinense de Cultura (FCC) que prevê a realização de espetáculos gratuitos em diversas cidades do estado, com o intuito de proporcionar a circulação da cultura catarinense.
A apresentação também passará por outras cidades da Grande Florianópolis.
Confira o cronograma das apresentações:
-27/05/22, em Nova Trento às 14h, local: Escola de Educação B. Francisco Mazzola;
-30/05/22, em Palhoça às 20h, local: Projeto Siao;
-31/05/22 em Major Gercino às 15h, local: Salão Paroquial;
-01/06/22 em Biguaçu às 15:30h, local: Escola Fernando B. Viegas de Amorim;
- 02/06/22 em Governador Celso Ramos às 14h , local: Crass
Sobre o teatro:
A mais antiga companhia de circo teatro de lona em atividade em Santa Catarina foi fundada em 1970 pelo Palhaço Biriba (Geraldo Passos), Suzi Passos na companhia de seus filhos: Cidinha Passos e Geraldo Passos Jr.
Iniciando suas atividades teatrais na cidade de Tangará, meio oeste catarinense, seguem a vida itinerante, levando para diversas cidades a arte e a cultura do teatro popular. Os espetáculos são teatrais, de todos dos gêneros: dramas, comédias, textos infantis, musicais e shows.
Atualmente instalada na cidade de Tijucas, a Cia e mantém o legado iniciado por seus fundadores. A cada noite são apresentados espetáculos diferentes, sempre com a presença do Palhaço que segue a tradicional figura de Biriba, hoje em seu neto Cesar Rosa: o Palhaço Birita.
Mais lidas de hoje