29/03/20 às 13h13
Atualizado em 15/01/24 às 14h37
Visualizações: 23
Com a decisão de manter a quarentena até o dia 5 de abril, tomada em conjunto com os prefeitos de Palhoça e Biguaçu, a prefeita Adeliana Dal Pont se reuniu com o Gabinete de Crise neste sábado (28). Foram definidas novas ações que serão implementadas no enfrentamento ao Coronavírus no município.
A medida de prosseguir com isolamento social tem como objetivo reduzir o potencial de pessoas contaminadas pelo Coronavírus na região. Estudos da World Health Organizatio (WHO), Imperial College Londres e University John Hopkins apontam que o cenário brasileiro ainda não atingiu o pico de contaminação do Covid-19. “Em uma pandemia, as decisões devem ser tomadas diariamente e a toda hora de acordo com a evolução dos fatos. Por isso, decidimos manter as medidas de isolamento até o dia 5 de abril”, afirma a prefeita Adeliana.
Em um cenário sem tomar medidas de proteção, o número de mortes em São José poderia chegar a 2 mil. Evitando grandes eventos e aglomerações, esse número cairia para uma estimativa de 742 óbitos. Isolando idosos e grupos de risco, esse número cairia para 640 óbitos. Já com as medidas precoces de isolamento social, evita-se as internações em massa e o número poderia baixar para 53 óbitos.
Foram definidas ações para as áreas da Saúde, Segurança, Educação, Administração e Procuradoria Geral do Município para a continuidade da quarentena.
Mais lidas de hoje