Secretaria Municipal de Saúde de Tijucas estende atendimentos a doenças respiratórias aos bairros para amenizar alta procura no PA 24 Horas

13/01/22 às 08h08
Atualizado em 21/01/22 às 21h16
Visualizações: 217

Para atender a grande demanda de pacientes que têm procurado os serviços de emergência no Pronto Atendimento 24 horas, a Secretaria Municipal de Saúde de Tijucas, desde terça-feira, 11, orienta todos os pacientes com sintomas respiratórios leves que poderão ser atendidos inicialmente nas unidades básicas de Saúde, e não somente no PA, como vinha acontecendo.

A medida visa minimizar o alto fluxo de pacientes no município.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Vilson José Porcíncula, o Tem, a partir de agora as unidades estão preparadas para atuarem como uma espécie de triagem dos pacientes.

Em entrevista, ele destaca a mobilização do setor de Saúde, para dar conta da alta demanda, que registra a procura por pessoas de Tijucas e também de municípios vizinhos.

Neste final de semana a Saúde também fará um plantão de vacinação para aplicação de doses contra a Covid-19 e contra a Influenza (gripe).

No sábado, dia 15 de janeiro, o atendimento será das 8h às 16h, nas salas de vacinação do Centro Orlando Barreto (anexo ao 24 horas) e da UBS José Manoel Reis (Areias).

A mesma campanha deverá ser feita no sábado seguinte, 22, nas unidades da Praça e Joáia.

 

 

 

Fonte: Rádio Vale