31/08/23 às 18h18
Atualizado em 19/11/24 às 02h08
Visualizações: 391
Na Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, foi realizada nas escolas municipais da cidade de Tijucas, uma programação sobre inclusão.
Os professores do A.E.E. (Atendimento Educacional Especializado) da Escola de Ensino Fundamental Santa Terezinha, Rogério de Souz e Maria Eliane, organizaram uma série de atividades e palestras durante o período.
A professora Josi de Educação Física fez duas atividades adaptadas com os alunos, vôlei e basquete sentados.
Outro destaque ficou para as duas palestras:
Luiz Carlos Veronezi, Sargento do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, com 25 anos de carreira, um dos bombeiros que atuou na tragédia de Brumadinho, juntamente com seu cão da raça labrador, o Ryrou. Que falou sobre a cinoterapia, a terapia com cães.
A cinoterapia é uma forma de terapia que treina os cães para ajudarem pacientes. Ela é utilizada junto com tratamentos médicos e com outros profissionais, como psicólogos, fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais.
O outro palestrante foi, Gustavo de Simas, que tem 28 anos de idade, é natural da cidade de Tijucas, Santa Catarina. Formado em Gestão Pública, está cursando sua segunda graduação, jornalismo.
O jovem, que desde os 12 anos de idade, dedica-se a área da comunicação, atuando como comentarista esportivo, locutor, radialista e agora também narrador. Falou sobre a carreira profissional, e relatou sobre como é a vida com a deficiência visual.
Mais lidas de hoje