16/03/17 às 11h11
Atualizado em 30/06/24 às 23h32
Visualizações: 31
O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, completando 90 anos de existência, é responsável por atender a duzentos e setenta e três diferentes tipos de ocorrências, dentre elas socorro a vítimas de acidentes, catástrofes naturais e incêndios. A fim de prevenir riscos e acidentes, os bombeiros atuam na realização de palestras e cursos específicos, oferecidos à comunidade sem custo algum.
Muitas pessoas já sonharam um dia em ser bombeiro. É o caso de algumas das crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Na manha desta terça-feira (14), através do projeto Comunicação, Expressão e Linguagem, ministrado pelos professores Rogério Valter de Souza e Gabriel Rover, os alunos do Serviço de Convivência receberam a visita do Cabo Luiz Carlos Veronesi, da Bombeira Comunitária Grasiela e do cão do corpo de bombeiros, o Hero.
O objetivo da palestra era mostrar para as crianças um pouco do trabalho realizado pelo Corpo de Bombeiros em prol da comunidade. O Cabo Veronesi explicou como os bombeiros fazer para atender os mais diversos tipos de ocorrência. Depois, os alunos tiveram a oportunidade de acompanhar uma sessão de treinamento do cão bombeiro, com direito à busca e pista de obstáculos.
O labrador, de 2 anos, fará prova em abril para trabalhar junto ao Corpo de Bombeiros em várias situações, como na busca por vítimas de catástrofes naturais. No fim da visita as crianças tiveram a oportunidade de brincar e bater fotos com o cão Hero e também de conversar com os bombeiros.
Mais lidas de hoje