24/03/21 às 16h16
Atualizado em 28/09/24 às 05h22
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O setor de Tributos da Prefeitura Municipal de Tijucas segue com o atendimento presencial, porém, a partir de agora, mediante agendamento de horários individualizados. A medida tem por objetivo evitar aglomeração de pessoas no setor. Mantendo também o atendimento telefônico, pelo aplicativo de mensagens WhatsApp.
Amparada pelo Decreto Municipal 1667/2021, a medida foi assinada no dia 09 de março, juntamente com outras definições administrativas a serem adotadas pelos servidores municipais de Tijucas. No dia 12 de março foi divulgado pela Administração Municipal a recomendação de prioridade do atendimento online e telefônico, evitando o comparecimento no prédio da prefeitura.
“Mesmo com a recomendação notamos que a aglomeração no setor continuava acontecendo, deixando nossos servidores expostos ao risco de contaminação, bem como de todas as pessoas que por ali se deslocavam. Para que isso não ocorresse decidimos pelo agendamento e atendimento online. Possuímos diversos serviços disponibilizados no site da prefeitura e por isso, podem substituir o contato presencial durante a pandemia”, explica a diretora de Tributos da Prefeitura, Lélia Regina Campos de Oliveira.
Contatos para atendimento
Para parcelamento de dívida, cadastro de empresas ou de imóveis o atendimento será presencial mediante agendamento prévio pelos telefones (48) 3263-8162 e (48) 3263-8177. “Vale lembrar que o horário de atendimento dos servidores, mesmo de forma online, é das 7h às 13h”, destaca o secretário de Administração e Finanças de Tijucas, Rosenildo de Amorim.
O atendimento via telefone, pelo aplicativo WhatsApp, segue a seguinte ordem.
Para:
- ITBI (Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis) – falar com Ana Cristina pelo (47) – 99791-5792.
- Nota Fiscal Eletrônica/ Emissão de BCI/ Emissão de Alvará ou Segunda via de boleto – falar com Lélia Regina pelo (48) 9 9989-3641 ou com Michel Vitor pelo (48) 9 9685-2722.
Serviços disponíveis no site
O site do município de Tijucas conta com uma página exclusiva para emissão de documentos via internet. Basta acessar www.tijucas.sc.gov.br, e buscar o link na lateral direita intitulado “Serviços ao cidadão”. Ali, a comunidade terá acesso aos seguintes documentos, gerados de forma online:
•Certidão Negativa de Contribuinte
•Certidão Negativa de Econômico
•Certidão Negativa de Imóvel
•Certidão de Baixa de atividade
•Validação de Documentos Emitidos
•Emissão de Alvará de Funcionamento (TLL)
Texto: Patrícia Ferreira | Imagem: Ilustração
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