11/06/21 às 20h20
Atualizado em 09/11/24 às 13h48
Visualizações: 149
Tijucas, a Capital do Vale, já vivenciou épocas em que o tráfico de drogas agia com intensidade. Desde 2016 estratégias de combate e prevenção ao crime vêm sendo implementadas no município e nas demais cidades da Região.
De acordo com o Subcomandante da 3ª CIA do 12º Batalhão de Polícia Militar, que atende O Vale do Rio Tijucas, Eduardo Cassimiro, a polícia enfrenta problemas em relação a captura de autores de crimes considerados de menor potencial ofensivo, como furtos, e explica que a tecnologia auxilia no combate a esses criminosos.
Buscando otimizar o trabalho da Polícia Militar na segurança da população tijuquense um sistema de câmeras está sendo instalado em pontos estratégicos do município.
Uma das câmeras foi instalada na rua Alvina Simas Reis, conhecida popularmente como “Rua do Casarão” e também pela quantidade expressiva de ocorrências policiais relacionadas ao tráfico de drogas.
A câmera captura imagens em 360 graus, é blindada, resistente a disparos de arma de fogo. Um policial no quartel pode operar as imagens, conseguindo aproximar o zoom no rosto de pessoas, placas de veículos e demais situações necessárias. O equipamento é utilizado para prevenção de crimes.
Com informações e fotos do Vipsocial
Mais lidas de hoje