20/08/24 às 20h20
Atualizado em 22/11/24 às 17h30
Visualizações: 152
Foto: Divulgação
Uma mulher foi presa pela Polícia Civil de Santa Catarina nesta terça-feira (20) em Blumenau, Vale do Itajaí, acusada de um crime brutal ocorrido em Eunápolis, Bahia. A suspeita, que foi detida ao sair de um salão de beleza, é acusada de assassinar sua amiga, Silvia Letícia Araújo Pacheco, para roubar o bebê de dois meses da vítima. O crime, que chocou a comunidade local, aconteceu em janeiro de 2020, e a vítima foi encontrada morta em sua residência com sinais de violência.
A prisão ocorreu após a execução de um mandado de prisão preventiva relacionado a uma condenação anterior de oito anos por tráfico de drogas e associação para o tráfico. A operação foi resultado de uma colaboração entre as polícias civis de Santa Catarina e Bahia, que permitiu localizar a fugitiva. Após a prisão, a mulher foi encaminhada ao Presídio Regional de Blumenau, onde aguardará os procedimentos legais subsequentes.
Além dos crimes de tráfico, a investigada é suspeita de ter confessado o assassinato através de mensagens enviadas por um aplicativo, conforme relatado pelo delegado Bernardo Marques Pacheco na época do crime. A confissão incluía detalhes de como ela enganou o namorado e suas motivações para cometer o homicídio. O bebê roubado foi encontrado no dia seguinte à descoberta do crime, adicionando mais um capítulo trágico a este caso que continua sob investigação.
Fonte: G1
Fonte: Visor Notícias
Mais lidas de hoje