Tenista tijuquense sofre virada, perde partida e se despede dos Jogos Paralímpicos

28/08/21 às 18h18
Atualizado em 19/11/24 às 11h58
Visualizações: 4044

Fotos: Reprodução/Divulgação

Chegou ao fim a trajetória do paratenista Ymanitu Silva nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. O atleta tijuquense foi derrotado pelo americano David Wagner, de virada, por 2-1, e se despediu da competição neste sábado, 28 de agosto.

O número nove no ranking mundial começou bem, vencendo o primeiro set por 6 a 3. Porém, acabou perdendo o segundo e terceiro, ambos por 6 a 2. Nas redes sociais, Many agradeceu a torcida e ressaltou o orgulho em representar o país no torneio.


Agradeço o carinho e a torcida de todos, não só por hoje, mas por todo o ciclo. Afinal, não é fácil ser o 9º do mundo. Sigo buscando melhorar e trazer mais orgulho a vocês que me acompanham. Estou feliz em participar da minha segunda paralimpíada. É emocionante representar meu país e, mesmo não levando a medalha pra casa, eu sei que deixei tudo de mim em quadra. Não desisti de lutar jamais. Perco uma batalha, porém, na vida, sou um campeão! Gratidão”.
Ymanitu Silva, paratenista

Com a despedida, o brasileiro volta a preparação para os próximos Jogos Paralímpicos, que serão disputados já em 2024, em Paris. Até lá, Many terá uma série de competições em vários países e seguirá contando com a torcida dos tijuquenses.

 

 

Fonte: Vipsocial

Getsites