Terreno e apartamento em Itapema estão entre imóveis confiscados do tráfico que serão leiloados

01/03/20 às 15h15
Atualizado em 14/11/24 às 07h37
Visualizações: 58

 Sérgio Moro, ministro da Justiça e Segurança Pública, anunciou em seu perfil no Twitter que 612 imóveis confiscados do tráfico de drogas irão em breve a leilão em todo o Brasil. Destes, 23 estão localizados em Santa Catarina.

Segundo o GFunad, sistema que promove a guarda e gerenciamento de dados dos bens do Fundo Nacional Antidrogas, sete cidades catarinenses contam com imóveis confiscados. O município com maior quantidade é Rio do Sul, com seis, seguido de Florianópolis e Balneário Camboriú, com cinco cada. Já a cidade de Itapema aparece com um apartamento e um terreno que devem ser leiloados.

Moro destaca que a Senad (Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas), divulgou informações detalhadas sobre os imóveis, inclusive localização. Todo o patrimônio tomado do tráfico está apto à venda imediata pela SCGPU (Secretaria de Coordenação e Governança do Patrimônio da União).

Os leilões resultam em arrecadação de recursos a serem aplicados em ações e projetos de enfrentamento e prevenção às drogas.

Getsites