Tijucas agora tem transporte coletivo entre os bairros

07/09/22 às 11h11
Atualizado em 25/09/24 às 00h20
Visualizações: 1114


Por que ainda não tínhamos transporte coletivo municipal em Tijucas? A resposta é simples: era difícil tornar rentável e viável para empresas trabalharem. Isso porque o custo para a empresa é elevado e dificilmente compensaria o investimento de, no mínimo, três ônibus à disposição da população.

Grande parte dos usuários são idosos, isentos do pagamento da tarifa. Outro problema era a falta de subsídio do Poder Público.

Por muitos anos a Juliva operou no município. Nos últimos anos de trabalho, chegou a literalmente pagar para trabalhar, pois o valor arrecado era suficiente apenas para pagar o diesel utilizado pelos ônibus. Após cansar de esperar uma contrapartida do poder público, se viram forçados a interromper o serviço no município.

Esse não é um problema apenas de Tijucas. Cidades da região também sofrem para conseguir viabilizar esta demanda. Todavia, felizmente para Tijucas, a situação foi resolvida e equacionada: já iniciaram os trabalhos da Alves Transportes Coletivos, empresa responsável, a partir de agora, pelo transporte coletivo entre os bairros de Tijucas.

A empresa ganhou a licitação da Prefeitura de Tijucas e precisou comprar três ônibus para atender aos requisitos legais impostos pela Administração Municipal visando garantir a segurança dos munícipes.

Apesar de ser um serviço pago, ou seja, os moradores precisarão pagar para utilizar o transporte coletivo, o município aportou um valor como forma de contrapartida, afim de garantir que o serviço seja rentável para a empresa e possa ser executado.

Portanto, é louvável o fato da empresa Alves Transportes Coletivos ter acreditado em Tijucas. Estão de parabéns.
O serviço está sendo executado com três ônibus, em linhas distintas de Transporte Coletivo, ligando os bairros da Praça, Joaia e Nova Descoberta, além das tradicionais linhas entre a Itinga/Timbé e o bairro do Oliveira.

Melhores informações sobre o serviço serão divulgadas ao longo dos próximos dias.

Fonte: Jornal Razão

Getsites