Tijucas assina carta de intenções para compra de 30 mil doses da vacina Sputnik-V

17/03/21 às 09h09
Atualizado em 02/07/24 às 04h44
Visualizações: 61

A administração municipal de Tijucas registrou e já remeteu à Fecam (Federação de Consórcios, Associações de Municípios e Municípios de Santa Catarina) uma carta de intenções para aquisição de 30.000 (trinta mil) doses da vacina Sputnik-V.O processo de compra da vacina russa está sendo intermediado pela federação e contou com adesão de 233 municípios catarinenses. De acordo com a Fecam, ainda nesta semana a empresa internacional que fará a venda das vacinas deve responder se terá condições de fornecimento para a demanda solicitada.

Vale lembrar ainda que, mesmo tendo a compra confirmada por estados e municípios, cada município deverá obedecer aos critérios e cronogramas do Ministério da Saúde, não podendo, portanto, estabelecer critérios independentes de vacinação da população.

“Estamos aguardando as orientações da Fecam a partir do que a empresa responder e se for possível, vamos sim, adquirir vacinas para nossa população. No entanto, o momento é de cautela, já que ainda precisamos desta confirmação por parte da federação catarinense”, diz o prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha.

 

Texto: Karina Peixoto Silva | Fotos: Carta enviada e Imagem ilustrativa (reprodução internet)

Getsites