Tijucas está entre as cidades investigadas em operação contra fraudes na emissão de carteiras de motorista

24/10/17 às 19h19
Atualizado em 08/03/23 às 22h51
Visualizações: 25

 A Polícia Civil deflagrou na manhã desta terça-feira uma operação contra fraudes na emissão de carteiras de motorista em Balneário Camboriú. Segundo as investigações, um grupo criminoso que envolve integrantes de autoescolas trazia alunos do Rio Grande do Sul e do Paraná, com a garantia de que eles passariam nas provas e obteriam o documento.

A operação ocorre simultaneamente nos três estados. São cumpridos 9 mandados de prisão temporária, 21 de condução coercitiva e 32 mandados de busca e apreensão, que estão sendo cumpridos nas cidades de Tijucas, Itapema e Balneário Camboriú; Pinhais, Araucária e Piraquara (PR); Taquara, Novo Hamburgo, Parobé, São Leopoldo, Rolante e Uruguaiana (RS).

O esquema teria ocorrido entre os anos de 2012 e 2016. Para poderem fazer os trâmites de obtenção da carteira em Santa Catarina, os condutores apresentavam declarações de residência falsas, que eram fornecidas por pessoas ligadas diretamente às autoescolas. A polícia informou que há casos em que foram identificadas contas falsas de telefone.

As investigações começaram há um ano, sob responsabilidade da Divisão de Crimes Contra o Patrimônio Público da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) e da 29ª Delegacia Regional de Balneário Camboriú, com apoio das Polícias Civis do Rio Grande do Sul e Paraná e do Detran.

 

Fonte: O Sol Diário

Getsites