TIJUCAS: Major Eder propõe projeto 'Guerreiros da Paz'

27/11/18 às 09h09
Atualizado em 08/11/24 às 05h39
Visualizações: 385

Foto: Arquivo

 Visando conquistar apoio para possibilitar a instalação de uma academia comunitária de Artes Marciais em Tijucas, o Major Eder Jaciel, Comandante da Polícia Militar do Vale do Rio Tijucas, apresentou o projeto Guerreiros da Paz para os empresários da Associação Comercial e Industrial (ACIT) durante reunião no último, dia 20 de novembro. 

A proposta é de que crianças e adolescentes da cidade se aproximem da corporação e se afastem das drogas e criminalidade. Serão ministradas aulas de Kung Fu tradicional, Kung Fu Sanda, modalidade de luta desenvolvida com a intenção de melhorar o desempenho do exército chinês, além de Jiu Jitsu, Caratê Kyokushin, Hapkido e exercícios para melhorar a preparação física dos participantes.

O projeto será desenvolvido nas dependências da 3ª Companhia do 12º Batalhão de Polícia Militar, sendo que as aulas serão ministradas por profissionais capacitados e experientes na prática de artes marciais, incluindo civis e policiais. Estima-se que aproximadamente 100 crianças se beneficiem do projeto, sem qualquer custo para suas famílias, promovendo uma integração da Polícia Militar e e entidades parceiras com a comunidade local, resultando em cidadãos conscientes e na formação de futuros atletas.

"As artes marciais me ensinaram disciplina, o significado do trabalho duro, da resiliência, da humildade e da hierarquia. Vamos dar oportunidade para os jovens de Tijucas terem esta chance que me salvou", afirmou o Major Eder.

Interessados em contribuir com a iniciativa devem entrar em contato com a Polícia Militar.

Razão

Getsites