15/06/23 às 12h12
Atualizado em 02/08/24 às 20h35
Visualizações: 182
Devido a passagem de um ciclone extratropical pelo Estado de Santa Catarina, a Administração Municipal de Tijucas, por meio da secretaria de Assistência Social, Habitação e Direitos Humanos, tomou medidas rápidas e eficientes para proteger as pessoas em situação de rua, oferecendo um abrigo provisório para garantir a segurança durante a passagem do fenômeno climático.
Consciente dos riscos enfrentados pelas pessoas vulneráveis em situações climáticas extremas, a secretaria montou um abrigo emergencial equipado com colchões, cobertores, alimentos e outros suprimentos essenciais para oferecer um local seguro e acolhedor para aqueles que precisam de proteção.
"Nosso objetivo é garantir que todas as pessoas estejam protegidas durante a passagem desse ciclone extratropical. É fundamental que ninguém fique exposto aos perigos dessas condições climáticas adversas", afirmou Bianca Machado, secretária de Assistência Social, Habitação e Direitos Humanos de Tijucas.
Vale destacar que toda a população tem direito de ir e vir, por isso muitas pessoas em situação de rua continuam desta forma, por escolha própria, mesmo tendo o abrigo à disposição. Para estes, a secretaria está fornecendo cobertores e alimentação quente durante esta semana. Além disso, a equipe continua realizando encaminhamentos para clínicas de reabilitação de dependentes químicos e para aqueles que gostariam de voltar para suas famílias.
O prefeito de Tijucas, professor Eloi Mariano Rocha, incentiva aqueles que necessitam de abrigo a procurarem a secretaria. “Com essa iniciativa, a Administração Municipal de Tijucas demonstra seu compromisso com a proteção dos mais vulneráveis em momentos de adversidade, reforçando a importância da solidariedade e da assistência social para socorrer aqueles que precisam. Não hesite em procurar nossa ajuda”, concluiu o prefeito Eloi.
Texto: Patrícia Ferreira | Fotos: Assistência Social
Mais lidas de hoje