17/12/24 às 18h18
Atualizado em 21/12/24 às 22h40
Visualizações: 248
Fotos: VipSocial/Divulgação
Moradores da rua Manacá, no bairro Areias, em Tijucas, denunciaram uma situação que está colocando em risco a saúde da comunidade. O problema começou com a instalação de uma lixeira em frente ao loteamento Jardim das Flores, atendendo a um pedido da comunidade à prefeitura para facilitar o descarte de lixo. No entanto, a situação saiu de controle quando, além do lixo comum, foram deixados no local móveis velhos, roupas, materiais de construção e outros entulhos.
Rubia Bolico, residente da área, relatou que apesar de a prefeitura ter feito a retirada do material uma única vez, a situação persiste, com o depósito irregular de resíduos, inclusive por pessoas de fora da rua. Em um esforço para amenizar o problema, Jucimara Salvador, outra moradora, chegou a pagar uma caçamba do próprio bolso para a remoção dos materiais, mas a falta de uma solução definitiva permanece.
Além da quantidade crescente de lixo, a presença de roedores, baratas e gambás no local tem sido motivo de grande preocupação entre os moradores. O forte mau cheiro também tem incomodado os residentes. Rubia Bolico mencionou que, diante da situação, está considerando instalar uma câmera de segurança para identificar os responsáveis pelo descarte irregular.
A prefeitura de Tijucas foi contatada, mas até o momento, a Secretaria de Obras não se manifestou sobre o caso. Os moradores continuam aguardando uma solução para a questão.
Fonte: Vipsocial
Mais lidas de hoje