21/03/25 às 18h18
Atualizado em 31/03/25 às 14h33
Visualizações: 350
O Samae de Tijucas informou, no final da tarde desta sexta-feira, 21 de março, que o município deve enfrentar instabilidades no fornecimento de água. A falha ocorreu devido à queima do motor responsável pela captação de água do rio, o que resultou na redução da capacidade de tratamento.
De acordo com o comunicado divulgado pelo Samae, equipes estão trabalhando para realizar o reparo do motor principal o mais rápido possível. Enquanto isso, o motor de menor vazão instalado ajudará a suprir a demanda, mas a pressão da água poderá apresentar variações.
Nota oficial:
Devido à queima do motor responsável pela captação de água do rio, o tratamento de água está operando em capacidade reduzida. Estamos trabalhando para realizar o conserto o mais rápido possivel. Enquanto isso, um motor de menor vazão foi instalado para ajudar a suprir a demanda, mas haverá instabilidade na pressão durante todo o dia de hoje.
Pedimos a colaboração de todos na economia de água neste momento, para que possamos minimizar os impactos e garantir o abastecimento até que o problema seja totalmente resolvido.
Agradecemos a compreensão.
Mais lidas de hoje