Tijucas organiza mobilização e cãominhada por justiça ao cão Orelha

03/02/26 às 14h14
Atualizado em 03/02/26 às 17h40
Visualizações: 845

Foto: Jornal Razão

 

A cidade de Tijucas recebe neste sábado, 8 de fevereiro de 2026, uma mobilização pública em defesa da causa animal, com destaque para o pedido de justiça pelo caso do cão comunitário Orelha. A iniciativa prevê uma caminhada simbólica, a cãominhada, e tem como objetivo conscientizar a população sobre a recorrência de maus-tratos a animais e cobrar providências das autoridades.

O ato é organizado por voluntários da causa animal, por iniciativa de Paulo Lucas, e conta com o apoio do Departamento de Bem-Estar Animal, da Associação Anjinhos Peludos, de protetoras independentes e do vereador Júlio Cesar Bucoski.
De acordo com os organizadores, o caso de Orelha não é isolado e reflete uma realidade recorrente no município. A mobilização busca ampliar o debate público sobre a violência contra animais e reforçar que o ato representa um posicionamento coletivo em defesa de todos os animais vítimas de maus-tratos.

A concentração está marcada para as 15h, na Praça das Amendoeiras, no bairro XV de Novembro. A expectativa é reunir moradores de diferentes regiões da cidade em um ato pacífico, voltado à conscientização, ao pedido de justiça e ao fortalecimento das políticas públicas de proteção animal em Tijucas.
 

Fonte: Jornal Razão

Getsites