09/08/23 às 16h16
Atualizado em 18/11/24 às 21h29
Visualizações: 280
Foto: divulgação
Fernando do Gordo e Cláudio do Jornal apresentaram indicação destacando a importância do serviço para a saúde pública e o meio ambiente
Quando se fala em crescimento da cidade de Tijucas, o loteamento Mata Atlântica e arredores são áreas com significativa parcela de contribuição. A atuação do poder público, porém, não acompanha esse processo e deixa de oferecer a infraestrutura necessária para que esse crescimento venha acompanhado de qualidade de vida aos moradores. Um dos problemas mais sérios enfrentados pela comunidade é a falta de coleta de esgoto sanitário. Buscando uma solução para essa questão, os vereadores Cláudio do Jornal (PDT) e Fernando do Gordo (MDB) apresentaram uma indicação reivindicando que a rede de tratamento seja, enfim, instalada no loteamento.
A proposição dos vereadores foi aprovada pelos demais parlamentares na sessão da Câmara de Tijucas desta quinta-feira (03). No texto, eles ressaltam a importância do serviço para a garantia da saúde e para o cuidado com o meio ambiente. “A falta de tratamento dos esgotos e condições adequadas de saneamento podem contribuir para a proliferação de inúmeras doenças parasitárias e infecções”, ponderam.
De acordo com o vereador Cláudio do Jornal, esse é um dos pedidos mais recorrentes da comunidade, juntamente com os problemas no abastecimento de água. “Os moradores do Mata Atlântica têm se organizado há muito tempo e vêm cobrando que a rede coletora de esgoto seja instalada, mas não estão sendo atendidos. É mais que urgente solucionarmos esse problema, que é básico para a saúde ambiental e das pessoas”, salienta o vereador Cláudio do Jornal.
Fernando, por sua vez, destaca os financiamentos que o município tem contratado e cobra melhor utilização dos recursos. “Muito pouco foi feito quando se fala em esgoto tratado nos últimos anos. O Executivo acabou de enviar para a Câmara um projeto para autorizar um empréstimo de R$ 20 milhões para investimento em saneamento básico, então essa tem que ser uma prioridade”, afirma.
Com informações da acessoria
Mais lidas de hoje