01/04/18 às 09h09
Atualizado em 18/11/24 às 18h11
Visualizações: 177
Fotos: Polícia /Divulgação
Guarnição da PM usa a pouca visibilidade da chuva e carro descaracterizado
O comandante regional da Polícia Militar concluiu o repasse da arriscada ocorrência registrada no Jardim Progresso no início da noite (31). Segundo o major Eder, as guarnições da cidade, cientes do tráfico de drogas na referida comunidade, organizou uma operação aproveitando a chuva, que diminui a visibilidade dos olheiros.
Ao chegar no local do episódio num veículo descaracterizado, porém com policiais fardados, a iniciativa logrou êxito em identificar o elemento que fazia a contenção, ou seja, o responsável pela "segurança" do ponto de drogas e por abordar veículos suspeitos de serem policiais. Ao realizar a abordagem os policiais já perceberam que o traficante estava armado. Momento contínuo deram voz de prisão ao suspeito. Foi quando ele e um outro indivíduo que estava no ponto de ônibus reagiram, atirando contra os policiais, que revidaram para se defenderem. Ambos correram em direção a um bar (sem nome), sendo que um deles, baleado e ainda não identificado, caiu na via pública devido aos ferimentos. Ele entrou imediatamente em óbito. O outro envolvido pulou o muro da Cerâmica Portobello e não foi encontrado devido a escuridão e a chuva.
Ao lado do corpo do homem morto os policiais encontraram uma pistola 9mm de marca Glock, com seletor de rajadas. Além da arma, a polícia também recolheu dinheiro, maconha, cocaína e êxtase, entre outros objetos. O IGP esteve no local e fez a remoção do corpo.
Atualização (01/04 - 10h58)
O jovem morto foi identificado como Paulo Cesar de Souza Junior, de 17 anos. Ele é natural de Blumenau e possuí diversas passagens policiais.
Mais lidas de hoje