17/10/18 às 19h19
Atualizado em 14/11/24 às 19h33
Visualizações: 35
Visando o esclarecimento da sociedade quanto à lisura do processo de votação, o Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina encaminhará duas urnas eletrônicas para serem auditadas em audiência pública a ser realizada na próxima sexta-feira (18), na sede do TRE-PR, em Curitiba. A auditoria foi uma iniciativa do Tribunal Regional Eleitoral paranaense, a partir de pedido realizado pelo PSL (Partido Social Liberal). O Paraná auditará urnas de quatro seções eleitorais.
As urnas de Santa Catarina escolhidas para a auditoria foram as seguintes: 84ª Zona Eleitoral (São José), Seção 225; 100ª Zona Eleitoral (Florianópolis), Seção 262. A urna de São José concentrou o maior número de reclamações do estado, com sete registros, dentre 277 eleitores que compareceram para votar. Já a urna de Florianópolis, concentrou o segundo maior número de relatos de problemas: dos 322 eleitores que compareceram à seção eleitoral, quatro reportaram algum tipo de falha. O número total de reclamações em Santa Catarina ainda está sendo apurado.
O TRE-SC enviará dois servidores para acompanhar audiência pública, que terá também a participação de técnicos do TRE-PR e do TSE, além de entidades convidadas.
Visor Notícias
Mais lidas de hoje