Tubing com descida de 100m é atração confirmada de parque em SC

05/05/24 às 19h19
Atualizado em 17/05/24 às 23h50
Visualizações: 113

Foto: Divulgação

O Spitz Pomer, parque temático de aventuras que será inaugurado no segundo semestre em Pomerode, no Vale do Itajaí, tem mais uma atração confirmada: o tubing. Através de boias, os visitantes poderão descer uma pista com mais de 100 metros de extensão que parte de uma altura de 16 metros. Ela conta com uma tecnologia que simula o efeito de descida na neve, com ganho de velocidade a cada metro.
O tubing é uma atração clássica em destinos do Hemisfério Norte. “Quando decidimos explorar as possibilidades da altitude e da extensão do terreno, trazendo inclusive isso para o nome do parque, o tubing foi uma das nossas primeiras decisões. É uma atração que tem aventura e adrenalina e, ao mesmo tempo, é muito segura para pessoas de todas as idades”, comenta um dos sócios do Spitz Pomer, Marlon Tafner.
Spitz significa topo de um montanha em alemão. Todo o parque gira em torno do universo do mascote, um cãozinho da raça Lulu da Pomerânia chamado Hundy. Entre as atrações dedicadas a aventuras, o Spitz Pomer também já divulgou uma tirolesa em curvas e em duplas com 168 metros de extensão.

O trajeto tem altura variável e poderá ser realizado em até quatro pessoas caso dois adultos façam o percurso acompanhados de duas crianças. Esta será a primeira tirolesa do Brasil que soma as características do percurso em curvas e em trilhos, que lembram o jeito de uma montanha-russa.

Também já estão confirmados no parque uma mini fazenda onde as crianças poderão alimentar e interagir com animais de fazenda com a supervisão de profissionais, uma praça com chafariz de águas dançantes e a Zorb Ball, uma bola inflável gigante dentro de onde os visitantes vão descer uma pista com 50 metros.

As atrações que fazem parte do Spitz Pomer contam com recursos da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep). O espaço tem 16 mil metros e está localizado no Centro Histórico de Pomerode. Mais informações estão no site www.spitzpomer.com.br.

Fonte: GUARAREMA NEWS

Getsites