Túmulos sem identificação no Cemitério de Tijucas precisam ser regularizados

19/01/22 às 12h12
Atualizado em 21/05/22 às 03h57
Visualizações: 190

A administração municipal de Tijucas, através da Secretaria de Obras, Transportes e Serviços Públicos, realizou durante o ano de 2021 um amplo processo de identificação e recadastramento dos jazigos do Cemitério Público Municipal de Tijucas.

Dividido em quadras, o cemitério teve o cadastro atualizado de todos os jazigos, os quais estão identificados individualmente com etiqueta numerada. A partir deste levantamento, a empresa responsável apontou todos os jazigos ocupados, vagos e os não identificados.

Agora, para regularizar e reorganizar todo o cemitério, será preciso identificar os jazigos ainda não nominados e que se encontram abandonados no cemitério de Tijucas. Para isso, será preciso contar com a colaboração dos familiares a fim de atualizar os dados dos falecidos e assim, permitir a localização do jazigo ocupado.

A secretaria de Obras pede que as pessoas cujos familiares estejam sepultados em jazigos ainda sem identificação, que se dirijam ao setor administrativo do cemitério, anexo à capela mortuária para informar os dados do falecido. O expediente na secretaria do Cemitério é das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Este recadastramento estará aberto até o dia 1º de março de 2022. Depois dessa data, os falecidos que permanecerem sem identificação, serão encaminhados para o ossário municipal, liberando assim, espaço para criação de novos jazigos.

Mais informações também pelos telefones: (48) 99622-5533 ou (48) 99146-4830, com Luciano.

 

Texto e foto: Karina Peixoto