Tumulto no Mundial de Vôlei em Itapema acaba em ameaça ao prefeito e detenção de suspeito com 48 passagens policiais

05/12/25 às 17h17
Atualizado em 06/12/25 às 00h12
Visualizações: 429

Foto: GMI/Divulgação

A Guarda Municipal de Itapema foi acionada durante a realização do Mundial de Vôlei de Praia, para atender uma ocorrência de tumulto envolvendo vários indivíduos em estado de embriaguez, nesta sexta-feira, dia 05 de dezembro. Populares apontaram aos agentes um grupo que estaria iniciando uma briga generalizada no local do evento.
Durante a tentativa de abordagem, um dos envolvidos desobedeceu às ordens legais e passou a agir de forma agressiva. Segundo a corporação, o homem apresentava sinais de embriaguez, como fala arrastada, odor etílico e dificuldade de equilíbrio, além de proferir xingamentos e causar desordem diante do público.

 

Durante o procedimento de contenção, o indivíduo também teria ameaçado o prefeito de Itapema, Carlos Alexandre de Souza, e o secretário municipal de Esportes, que estavam presentes no evento.
O autor dos fatos foi identificado como Lucas N. L., que possui 48 boletins de ocorrência registrados em seu nome. Entre os crimes que constam em seu histórico estão lesão corporal, violência doméstica (Lei Maria da Penha), tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, além de outras ocorrências.

A Guarda Municipal encaminhou o homem para os procedimentos cabíveis. A ocorrência segue registrada para investigação e providências legais.

 

Fonte; Vipsocial

Getsites