18/01/18 às 09h09
Atualizado em 14/12/24 às 07h33
Visualizações: 126
Conhecida pela beleza da paisagem e famosa pela presença de artistas em bares flutuantes e festas em lanches e iates, a Praia do Caixa D´Aço em Porto Belo costuma ser muito procurada pelos visitantes na temporada de verão. Tanta gente passando por ali despertou o interesse pela cobrança de uma espécie de pedágio para quem quer acessar a praia e ao mar.
O turista Leonardo Xavier, de Curitiba, caminhava em uma trilha da Praia do Caixa D´Aço no último domingo, quando foi abordado e ameaçado. “Um rapaz estava cobrando pedágio pela passagem que leva até a praia. Ele disse que era militar e fez ameaças, afirmando que estava armado. Justificou que era de Florianópolis e estava ali para cuidar das terras da avó”, contou Xavier.
De acordo com o turista, a passagem que leva até a praia está dentro de uma área com quatro lotes com diferentes proprietários. “Quando perguntei sobre a cobrança para acessar um local público de domínio da União, o rapaz comentou que tinha uma arma de fogo e que havia por hábito atirar em quem não fosse nativo da região. Recuei por me sentir ameaçado e com medo”, denunciou o curitibano, que registrou um Boletim de Ocorrência (BO) de ameaça na Delegacia de Polícia. “Gostaria de informações sobre o real detalhe do proprietário do terreno de acesso à praia, pois além da ameaça isso é crime de extorsão e formação de quadrilha”, completa.
Reportagem de José Santana, do jornal Folha do Estado
Mais lidas de hoje