Turistas só poderão entrar em cidades da Serra com reserva prévia

19/08/20 às 09h09
Atualizado em 31/05/24 às 21h30
Visualizações: 24

 A reunião de emergência na tarde desta terça-feira (18) entre prefeitos da região da Serra Catarinense, Defesa Civil de SC, Polícia Militar Rodoviária, Corpo de Bombeiros, Santur, Polícia Militar, Conselho de Turismo da Serra Catarinense (Conserra) e representantes do governo do Estado decidiu que a Serra estará fechada nos próximos dias para aqueles turistas que não tenham reserva prévia de hospedagem.

O governo do Estado, a Santur e todos os municípios estão tomando os cuidados necessários diante do que dizem as previsões meteorológicas, com o frio intenso, forte chuva e até possibilidade de neve. Essa reunião trouxe o consenso de que o momento não é de fazer turismo. “Os hotéis e pousadas da região já estão com as suas capacidades repletas, portanto, a orientação para a população catarinense é de que não vá para a Serra sem que tenha a sua reserva confirmada", disse Leandro “Mané” Ferrari, presidente da Santur.

PMRv

Outra preocupação envolve diretamente a Polícia Militar Rodoviária: a formação de gelo nas pistas, que podem resultar em acidentes graves. A PMRv deve intensificar a fiscalização e orientar os condutores e até interditar o tráfego se necessário.

Getsites