Uber permitirá que motoristas mulheres escolham apenas mulheres como passageiras

25/10/19 às 16h16
Atualizado em 20/10/24 às 01h48
Visualizações: 102

 O aplicativo de caronas Uber anunciou nesta quinta-feira (24) uma plataforma que permitirá motoristas mulheres fazer corridas apenas com passageiras. A U-Elas deve começas a operar em três cidades do Brasil a partir de novembro: Campinhas, Curitiba e Fortaleza. A iniciativa inédita no mundo deve expandir suas atividades para outras cidades em 2020.


Apenas 6% em um universo de 600 mil motoristas do Uber são mulheres no Brasil. A empresa comenta que a medida visa aumentar a participação feminina no app. Em estudo da International Financing Corporation (IFC), a companhia identificou que 64% das mulheres identificam questões de segurança como uma barreira de entrada para trabalhar no serviço. Com o U-Elas, o Uber visa atrair mais mulheres.


O U-Elas será um botão dentro do aplicativo normal, que poderá ser acionado a qualquer momento gratuitamente. Além das medidas de segurança, o Uber anunciou outras iniciativas para atrair motoristas mulheres nas três cidades do projeto. Entre elas estão renda mínima para as 100 primeiras corridas, que variará entre R$ 1,5 mil e R$ 1,6 dependendo cidade.

Getsites