04/08/23 às 18h18
Atualizado em 03/01/25 às 12h17
Visualizações: 150
Itapema é a primeira cidade de Santa Catarina a colocar em prática um consórcio de segurança para atender escolas da rede municipal de ensino. Nesse projeto fazem parte os 40 vigilantes armados que já estão nas escolas. Escola Segura irá beneficiar 29 escolas de Itapema e contempla uma série de ações, que incluem: Central de Monitoramento, câmeras internas e externas, sensores, e botão do pânico. E tudo isso deve ser implementado nos próximos meses nas unidades.
Uma sala de monitoramento será criada em cada escola de Itapema. Se tiver uma invasão, por exemplo, o guarda identifica no mesmo minuto, por conta dos sensores, que fazem uma parede virtual em cima dos muros. E assim, rapidamente a central, que está interligada com as forças de segurança, já notifica os agentes para que ação de resposta seja ainda mais rápida
O projeto também conta com um plano de ação que irá treinar os alunos, professores e funcionários em caso de ataque. Durante o treinamento os alunos irão baixar o aplicativo e, aprender as ferramentas para acionar ajuda. A prefeita Nilza Simas destacou a importância de colocar esse projeto em prática. Principalmente para segurança de todos os profissionais da educação e dos alunos. Confira a reportagem:
Fonte: Visor Notícias
Mais lidas de hoje