20/02/21 às 19h19
Atualizado em 09/09/24 às 03h41
Visualizações: 200
Campeonato Catarinense de 2021 vai começar em 24 de fevereiro e se estender até 23 de maio; 12 equipes jogarão, entre si, em turno único onde oito avançam e dois caem
A bola já tem data para rolar no Campeonato Catarinense de 2021. Serão precisamente 89 dias de bola rolando nos gramados da elite do futebol de SC. Com 12 clubes participantes, a ideia das cabeças pensantes do futebol do Estado é realizar uma primeira fase onde todos jogam contra todos para que os oito primeiros avancem as quartas de final. Os dois últimos colocados da tabela serão automaticamente rebaixados à segunda divisão.
Com os “reforços” do campeão da Série B, Próspera, Hercílio Luz e Metropolitano a elite de SC terá um regulamento bem semelhante ao da temporada 2020, conquistado pela Chapecoense.
A diferença, como previsto desde o princípio, é o aumento de times na primeirona: dez em 2020 para 12 em 2021.
SEGUNDA FASE
Com jogos de ida e volta, o primeiro encara o oitavo, o segundo o sétimo, o terceiro o sexto e o quarto o quinto. As melhores campanhas garantem o segundo jogo dentro de casa.
O critério de desempate, segundo acordado, será o saldo de gols e, em caso de igualdade, a equipe com melhor campanha avança.
Na sequência acontecem as semifinais e, por último, as finais que estão agendadas para os dias 16 e 23 de maio.
A tabela da competição com os jogos de estreia, além dos demais duelos, será divulgada nos próximos dias.
TESTES PARA A COVID-19
Sem saber sobre o futuro do Estado – e igualmente da humanidade – o regulamento prevê a testagem de atletas e membros da comissão técnica obrigatória.
O prazo é o mesmo utilizado ao longo dessa temporada, com 72 horas de antecedências das respectivas partidas.
Participantes
Avaí
Brusque
Chapecoense
Concórdia
Criciúma
Figueirense
Joinville
Juventus
Marcílio Dias
Metropolitano
Próspera
Mais lidas de hoje