23/06/20 às 20h20
Atualizado em 25/03/25 às 20h25
Visualizações: 72
O Serviço Nacional de Saúde e Qualidade Agro-alimentar da Argetina informou que uma grande nuvem de gafanhotos do Paraguai passa pelas cidades do país. A nuvem coloca em estado de atenção a fronteira do Rio Grande do Sul, segundo o site Metsul.
Os gafanhotos seguem para as províncias de Entre Ríos e Córdoba e já existe um alerta em Corrientes, fronteira com o Oeste do estado Gaúcho. Segundo o coordenador do programa nacional de gafanhotos do Senasa, a nuvem se moveu quase 100km em um dia devido aos ventos fortes e altas temperaturas.
Ele explicou ainda que a uma nuvem de características monitoradas em 1 km² tem até 40 milhões de gafanhotos. Ele alertou para os danos que pode causar essa quantidade de insetos, que se alimentam de todo tipo de vegetação.
O coordenador do Senasa disse que, no passado, já houve situação semelhante, com a invasão de nuvem de gafanhotos, que pode chegar a 10 km.
Assim, a Senasa segue avaliando o comportamento da praga para tomar medidas em conjunto com as autoridades provinciais, que esperam o tempo chuvoso e frio para frear o avanço dos gafanhotos.
Fonte: Visor Notícias
Mais lidas de hoje