Vereador de Tijucas pede testagem periódica dos profissionais da educação

08/02/21 às 16h16
Atualizado em 06/10/24 às 10h32
Visualizações: 32

Imagem: Ilustrativa

 A volta das atividades presenciais nas escolas é algo celebrado por muitos pais, alunos e também por profissionais da área da educação. A alegria pelo retorno, porém, não elimina a preocupação de todos que convivem no ambiente escolar com a segurança desta retomada. Pensando nisso, o vereador por Tijucas Cláudio Eduardo de Souza, o Cláudio do Jornal (PDT), solicitou que o município realize testagem periódica destes profissionais para Covid-19.

A indicação foi protocolada pelo parlamentar na manhã desta segunda-feira (08). Nela, Cláudio relembra que não há previsão para que os profissionais da educação sejam imunizados e, portanto, a segurança no convívio em ambiente escolar poderia ser ameaçada. O vereador sugere que sejam testados professores, equipe pedagógica e demais profissionais que trabalhem nas escolas, tanto da rede pública quanto privada da cidade.

“Considerando-se as particularidades do convívio em ambiente escolar, acredito que seria extremamente importante que estes profissionais passassem por testagem frequente, com o objetivo de se identificar possíveis casos de contaminação por coronavírus, possibilitar a retirada da pessoa da atividade que desenvolve, seu isolamento e, assim, reduzir o risco de contágio nas escolas”, argumenta Cláudio do Jornal.


Requerimento de antecipação da vacinação para professores

No último dia 21 de janeiro (quinta-feira), o vereador havia enviado requerimento à Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina, solicitando que o governo do estado antecipasse a vacinação dos profissionais da Educação como medida de contingência da pandemia, garantindo maior segurança neste retorno às aulas presenciais. O requerimento está previsto na pauta da sessão de hoje (segunda-feira), na Câmara Municipal de Tijucas, que acontece a partir das 20h.

Texto: Thiago Cassaniga Furtado

Getsites