Vereadores dão “ultimato” em concessionária de lixo de Porto Belo

06/06/23 às 21h21
Atualizado em 21/01/25 às 16h39
Visualizações: 150

Foto: Câmara de Porto Belo/divulgação

A Câmara Municipal notificou extrajudicialmente a FG Ambiental, empresa que desde abril deste ano assumiu a coleta de lixo no município.

A decisão decorre da dificuldade que o Legislativo enfrenta para conseguir conversar com a direção da empresa. O serviço tem sido alvo de queixas da população e de críticas do plenário, em razão de problemas como falta de recolhimento em algumas ruas e desacertos com a concessionária que faz a coleta seletiva.

Na primeira reunião, marcada dia 15 de maio, a FG encaminhou ofício colocando-se à disposição para discutir os pontos problemáticos via e-mail. A proposta não agradou aos vereadores, que aprovaram uma convocação para nova reunião, para o dia 1° de junho. Desta vez, nem houve resposta.

De acordo com a notificação expedida pela Câmara, a FG tem quinze dias a partir do recebimento do documento para manifestar-se sobre o tema. Caso nada seja feito depois disso, o parlamento municipal tomará “medidas judiciais cabíveis”.

Segundo o assessor jurídico do Legislativo, Carlos Roberto de Souza, isso significa denunciar a empresa ao Ministério Público de Santa Catarina.  

 

Fonte: Vipsocial

Getsites