Vídeo mostra momento exato da queda de sacadas, que matou dois trabalhadores, em Itapema

14/05/20 às 19h19
Atualizado em 29/04/25 às 20h35
Visualizações: 139

 

 Os dois homens, ambos com 58 anos, trabalhavam na construção das estruturas e foram soterrados pelos escombros

 

Foram identificados os dois homens que morreram após a sacada de um prédio de Itapema desabar, na manhã desta quinta-feira, 14. Wilson Buss e Irineu Antonio Correa, ambos com 58 anos, trabalhavam na sacada do terceiro andar e estavam retirando a sustentação da estrutura sobre eles. Os bombeiros foram acionados por volta das 10h30min e o trabalho de remoção dos escombros, e recolhimento dos corpos, terminou pouco depois das 14h30min. O prédio, localizado na Rua 272, no bairro Meia Praia, foi interditado.

A Defesa Civil determinou a imediata demolição das demais sacadas e marquises (12 no total). Quatro delas ficam ao lado das que despencaram e já apresentam rachaduras, segundo Cabo Motta, coordenador municipal do orgão.

Irineu era proprietário da IN Construções desde 2015. Estava trabalhando ao lado do funcionário, Wilson, no momento em que, segundo os bombeiros, a "sacada do 4º pavimento desabou enquanto os trabalhadores estavam na sacada do 3º pavimento".

A Polícia Civil da cidade já instaurou inquérito para apurar as causas do acidente. Testemunhas e envolvidos na obra, como o engenheiro responsável, devem ser ouvidos nos próximos dias.

Getsites