Vinte pessoas são indiciadas por tráfico e organização criminosa em Tijucas

19/12/24 às 19h19
Atualizado em 21/12/24 às 11h21
Visualizações: 416

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Tijucas, concluiu Inquérito Policial instaurado para apurar o tráfico de drogas e participação em organização criminosa na localidade popularmente conhecida por “Sem Terra” em Tijucas. O procedimento é desdobramento de apuração iniciada no final de 2023 após recebimentos de sucessivas denúncias sobre a prática de crimes na região. As investigações ensejaram deflagração de diversas operações policiais objetivando cumprimento de mandados judiciais ao longo do ano.
Seguem alguns números vinculados ao inquérito policial:
4 Prisões Temporárias
15 Prisões Preventivas (pode chegar a 18 prisões, pois a Polícia Civil representou por mais 3 preventivas no relatório final)
46 Busca e Apreensão
20 indiciamentos
O Delegado de Polícia responsável ressalta que “o inquérito policial foi encerrado por imperativo legal, haja vista as prisões realizadas. Contudo a investigação não foi concluída e haverá prosseguimento no próximo ano. Destaque-se que ao longo de 2024 foi angariado vasto material probatório que viabilizará instauração de novos procedimentos policiais” explicou o Delegado responsável pelos casos.
 

Fonte: Topelegance

Getsites