Vítima de um AVC que o tirou dos palcos, Ivonir Machado homenageia o irmão, Airton Machado, morto nesta semana

15/09/21 às 19h19
Atualizado em 10/10/21 às 20h07
Visualizações: 1506

O cantor Ivonir Machado fez uma homenagem ao irmão, Airton Machado, líder da banda Garotos de Ouro, que morreu em um acidente nesta segunda-feira (13) na Grande Florianópolis. Ivonir, conhecido no meio artístico como Rei da Venera, cantou ao lado do irmão e fazia muito sucesso também como cantor regionalista até ser acometido por um AVC, que hoje o impede de subir aos palcos.

Por meio do Instagram ele lembrou do “Mano Véio” e disse que o legado de ambos “com a graça e a benção de Deus está eternizado”. Acrescentou que ‘Ele nos abençoou nesta nossa longa caminhada memorável” e destacou o começo de ambos, na igreja de Cruz Alta (RS) onde nasceram. “Foi diante do Senhor nossa primeira apresentação, no altar da Igreja em nossa cidade natal Cruz Alta-RS, com os ensinamentos de nossa preciosa mãe e maior gaiteira, Dna. Cristina com a presença de nosso querido pai Sr. Amadeu Machado, naquele momento éramos batizados como “Os Irmãos Machadinhos””.

Ivonir também destacou a infância simples dos irmãos até a chegada da musica na vida deles. “Airton, Amilton, Delonir (Neno) e EU vendíamos picolé e engraxávamos sapatos, um dos caminhos que nos lapidou como uma rocha”, completou. E mais uma vez fez referência, mãe, lembrando que ela “foi capaz de extrair o melhor OURO que pôde de cada um de nós.

Foi com essa força, segundo ele, que eles se tornaram “ os “GAROTOS DE OURO “. “50 anos se foram e nossa história ficou eternizada. DEUS a mim “Calou”e a ti “Levou”, finalizou.

 

O grave acidente de trânsito que resultou na morte de Airton Machado, de 62 anos, foi registrado por volta da 1h40 de segunda-feira (13) no km 44,2 da BR-282, em Águas Mornas.

Airton estava com a esposa Renata Machado, de 32 anos, no momento do acidente. A esposa sofreu ferimentos graves e foi encaminhada ao hospital.

O ônibus teria perdido os freios em um trecho de descida e batido contra um paredão de pedras. No veículo viajava apenas o casal, já que o restante do grupo se deslocava em carros próprios.

Saiba mais

https://www.instagram.com/p/CTyMS8zs9rw/

 

Fonte: Visor Notícias