28/05/17 às 09h09
Atualizado em 20/12/24 às 06h36
Visualizações: 27
Fotos: Divulgação – Imprensa da Prefeitura de São João Batista
A sequência de chuvas nos últimos dias acima do esperado que tem atingido a toda nossa região e todo o estado, trouxe também a preocupação para a população, principalmente para os moradores das regiões mais baixas. Durante todo o dia a defesa civil do município e moradores ficaram em estado de atenção para o risco de alagamentos, por conta da possibilidade de transbordamento de córregos e rios.
Segundo o diretor da defesa civil no município, Ivânio Pizzi, houve o registro de um ponto de deslizamento e também a queda de uma árvore, no bairro Carmelo, segundo ele, a secretaria de obras irá fazer a retirada da mesma durante a Manhã deste domingo, neste mesmo bairro, é importante destacar que o córrego já está no seu limite.
Neste momento também está sendo feito o monitoramento do Rio, sendo que a última aferição, realizada no início da madrugada, marcou 3 metros e 20 centímetros, o que ainda é considerado normal, mas de acordo com Pizzi, a situação passa a ser preocupante caso a água alcance os 6 metros o que já poderia causar transtornos em alguns pontos da cidade.
De acordo com informações o tempo não deve ter grande mudança na região, e a chuva deve continuar nos próximos dias. A Defesa Civil emitiu alerta para a possibilidade de deslizamentos de terra e também de alagamentos para a região, já que a previsão indica mais chuva, segundo a meteorologia nas últimas 24 horas choveu mais da metade do que era previsto para o mês de maio.
É importante que caso os moradores percebam qualquer movimentação de terra, a orientação é deixar o local, Evite também o contato com as águas e não dirija em lugares alagados. Evite transitar em pontilhões e pontes submersas e cuidado com crianças próximas de rios e ribeirões. Em caso de emergência ligue para os telefones 199 ou 193.
Clubei
Mais lidas de hoje