26/11/18 às 12h12
Atualizado em 31/10/24 às 22h19
Visualizações: 74
O YouTube está de olho em um novo mercado. Há tempos o serviço de vídeos do Google já oferece a opção de aluguel e compras de filmes, mas agora a empresa enveredou por um novo ramo: a exibição de filmes completos gratuitos com anúncios.
A novidade começou a ser distribuída na plataforma em outubro, como descobriu o site AdAge. Trata-se de uma nova seção, que ainda não pode ser encontrada na versão brasileira do serviço, chamada de “Free to watch”. Como na TV e em outros serviços de streaming grátis de vídeo, a transmissão será interrompida por anúncios e pop-ups de tempos em tempos como forma de monetizar a exibição grátis.
Por enquanto, a coleção de filmes disponíveis para serem exibidos gratuitamente é limitada a 100 filmes, embora haja alguns clássicos como “Exterminador do Futuro” e “Rocky”. A expectativa é que o catálogo gratuito seja expandido com o tempo.
Como relatou Rohit Dhawan, diretor do YouTube, ao AdAge, o lançamento desta nova plataforma foi visto pela empresa como uma oportunidade tanto para os usuários quanto para os anunciantes. Com o tempo, ele prevê a possibilidade de que empresas patrocinem a exibição de alguns filmes ou realizem exibições exclusivas.
A publicação também nota que o YouTube também já tem se tornado um serviço extremamente popular em smart TVs. Filmes, especialmente se forem grátis, seriam um conteúdo ideal para atrair mais público na plataforma onde o YouTube tem crescido mais rapidamente.
Fonte: portalguandu.com.br
Mais lidas de hoje